3 Erros que fazem com que ninguém interaja com os teus conteúdos

Olá,

Se ainda não me conheces o meu nome é Sara Farinha e ajudo profissionais de Coaching a usar o marketing digital de forma lucrativa e hoje quero dar-te 3 Erros que fazem com que ninguém interaja com os teus conteúdos.

Tenho recebido algumas questões sobre a dificuldade que se tem em criar e publicar conteúdo de valor e estas 3 dicas vão ajudar garantidamente a mudar a maré do teu negócio.

Eu não sei se estás a passar por este problema que estas pessoas que me escreveram estão a passar, mas algumas pessoas acham que se apenas publicarem algo, vão conseguir vender mas, acabam apenas por perder tempo e dinheiro.

E tudo isto porque não estão a criar a estratégia certa. Então hoje vou mostrar-te como evitar 3 Erros que fazem com que ninguém interaja com os vossos conteúdos.

Erro #1

As pessoas criam conteúdos sobre os seus produtos ou serviços e isto não traz qualquer tipo de interacção. Os clientes não querem saber dos produtos ou serviços.

Querem saber de que forma TU podes ajudá-los a solucionar o seu problema. Porque vê uma coisa, se te dissessem “eu faço Coaching” ou “eu sou Life Coach”. De que forma a outra pessoa percebe o que isso vai trazer para ela? Entendes?

E se te colocares no lugar dessa pessoa, se te apresentarem algo que tu não conheces pelo nome técnico, vais provavelmente dizer “isso é o quê?” Ou então ficas calado e se calhar foi uma oportunidade que perdeste.

E tudo porque a forma como te mostraram um produto/serviço não foi a correcta. Portanto, foca o teu conteúdo na solução de um problema e não na ferramenta que é o produto/serviço.

Erro 2: Não chamar a atenção…

Já recebi mensagens de pessoas que dizem que criam conteúdo que vai ao encontro do problema do seu cliente mas mesmo assim não chama a atenção.

Seja conteúdo de texto ou vídeo ou imagem, todo o teu conteúdo tem de ter um headline. Algo que chame a atenção. Imagina alguém que ainda não te conhece. Que provas dás a essa pessoa de que vale a pena ver o teu conteúdo? É tempo que ela vai dispensar do seu dia. Se ela não te conhece, o melhor é chamares a sua atenção com um headline que ou crie Medo ou mostre uma Oportunidade.

Por exemplo “O que não deves mesmo fazer se queres fugir da ansiedade.” ou “Os 5 erros que levam a tua produtividade para o fundo do poço”. Entendes a ideia? É muito importante criares iscos com o teu conteúdo e para isso criares headlines poderosos é a chave.

Erro 3: Se comunicas para o teu público vais à falência

E o terceiro erro mais comum das pessoas quando criam os seus conteúdos é comunicar para o seu público-alvo.

E sim pode parecer estranho o que eu estou a dizer mas a verdade é que o teu público-alvo pode ter o interesse em comum mas não é todo igual.

Por exemplo, o meu público pode ter interesse em Marketing Digital mas eu não posso comunicar para o meu público em geral. Porque têm interesses diferentes. Eu posso ter pessoas dentro do meu público que pretendem saber como criar conteúdo. Outras saber como se divulga um negócio. Outras como se vende através das redes sociais. Etc etc.

Portanto, antes de criares conteúdo, cria os chamados avatares que são perfis de pessoas dentro do teu público. Assim quando comunicas, vais falar directamente para o interesse da pessoa. Entendes?

Se és Life Coach, podes criar avatares como mulheres solteiras e com filhos que querem controlar a sua ansiedade para poder gerir melhor o seu dia-a-dia, visto serem mães solteiras. Ou então se és Business Coach, podes criar um avatar de homens que têm um negócio próprio mas precisam de perder o medo de dar a cara pelo seu negócio. Entendes a ideia?

Criar avatares é a melhor forma de criares conteúdo. Porque assim que crias avatares, a tua área de interesse é a mesma mas, será segmentada para os vários interesses do teu público-alvo. Se estás agora a começar aconselho-te a criares 2 avatares e depois vais testando quais os avatares que estão a interagir melhor. Aposta nos que aceitam o teu conteúdo e troca os que não te dão resultados.

Estes são os 3 Erros que fazem com que ninguém interaja com os teus conteúdos. São passos realmente simples e que fazem toda a diferença no teu negócio. Agora o que eu escrevi aqui neste artigo são apenas dicas. Não solucionam o teu problema por completo. Teríamos de ficar aqui uma eternidade e ambos sabemos que não temos tempo para isso.

Mas se quiseres saber mais como criar o teu conteúdo que vende os teus produtos ou serviços, eu aconselho-te o meu livro “Os Três Pilares para Vender Coaching”.

Para além de te explicar como deves criar o teu conteúdo tanto para pessoas que não te conhecem mas também para pessoas que estão naquela indecisão se compram ou não ou mesmo alguém que já é teu cliente mas pode sempre comprar mais produtos ou serviços teus…

…ainda te dá o passo a passo de como deves vender os teus produtos e serviços sem dares a entender que estás a vender e, o passo a passo de como criares os teus avatares e, assim a tua comunicação ir directamente às pessoas que queres vender os teus produtos ou serviços.

Se quiseres saber como comprar o livro basta clicares aqui.

Se gostaste deste artigo de hoje, partilha com os teus amigos e familiares porque estes artigos também poderão ajudar mais pessoas e eles servem para isso mesmo.

E já sabes… se tiveres alguma questão, escreve aqui nos comentários que eu própria respondo.

Até já 🙂

Sara Farinha

“Nós somos incompletos. Estamos em contínua aprendizagem. E o melhor de cada um de nós está sempre para vir. E virá. Quando quisermos.”

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