Como criar um Ebook de Sucesso

Como criar um Ebook de Sucesso

Como criar um Ebook de Sucesso. Um ebook não chega até nós por obra e graça do espírito santo. E também não chega porque decidimos que seria engraçado abordar determinado tema. E também não chega até nós porque é um tema tendência.

Aqui, nestes conteúdos, vais sempre aprender que pequenas tácticas e estratégias são suficientes para gerar resultados para o teu negócio. E o melhor de tudo, é que não são precisas “armas secretas”, “fórmulas mágicas” ou “estratégias tendência”.

Lembro-me que o meu primeiro ebook foi sobre campanhas de facebook e eu não sabia nada do que estava a fazer. Pensei que explorar o tema seria interessante pois, na altura as campanhas estavam a ser cada vez mais utilizadas. Mas apenas isso.

É verdade que há sempre pessoas interessadas em criar campanhas mas, imagina que essa mesma pessoa aprende a criar campanhas mas não tem uma página de venda ou página de captura para levar as pessoas para o próximo passo da sua estratégia?

Existem vários obstáculos nas vidas das pessoas e por vezes aquele que salta à vista não é o principal. O principal é algo mais profundo. Mas isto para te dizer que antes de criares ebooks ou outro tipo de oferta, tens de ter em atenção uma outra coisa. E é sobre isso que quero falar contigo. Vem comigo!

Para que serve um Ebook?

Antes de mais, deixa-me dizer-te em que parte da tua estratégia deves tu colocar um ebook para oferta.

Por exemplo, tu usas as tuas redes sociais para colocar conteúdo de forma consistente. E nas tuas redes sociais, podes ter pessoas de todos os lados, com vários interesses, necessidades, etc etc… E nem todas elas estão dispostas a comprar os teus produtos.

Como a venda directa está pela hora da amargura, usamos este segundo passo de uma estratégia de venda – a oferta. É aí que entra o teu ebook. Mas lá está, o ebook não pode apenas ser criado porque tu achas que o tema que ele contém é um tema que as pessoas procuram.

O passo a passo para a criar um Ebook

Se queres que se interessem pela tua mensagem, tens de fazer isto. Pesquisa aquilo que os teus seguidores querem ver resolvido na sua vida. E o melhor é ter um bom número de resultados (aconselho-te 500 respostas). Depois, analisas qual o assunto com maior percentagem de resposta.

Aliás, eu aconselho também a que antes de te estafares a criar conteúdo, faças esta pesquisa. Porque ao saberes esta resposta, consegues um pequeno grande atalho para criares o teu conteúdo.

E podes ir mais longe na tua pesquisa. Podes também saber de que forma o teu público quer ser ajudado – através de um curso, através de sessões online, através de um programa premium e exclusivo e, por aí fora. Dessa forma, sabes exactamente que ao ofereceres aquilo que a maior percentagem prefere, a probabilidade de compra é mais alta (claro, que deves ter sempre em atenção o factor tempo, ok?)

Portanto, já sabes:

  • Começa por interagir com os teus seguidores dizendo quem és, o que fazes e para quem fazes
  • Faz pesquisas através de questionários e até stories do Instagram, perguntando aquilo que este tem necessidade e de que forma quer ser ajudado
  • Cria a tua oferta, como um Ebook, de acordo com a necessidade dos teus seguidores
  • Começa a pensar no teu produto, de acordo com a forma como o teu seguidor quer ser ajudado

Conclusão

O que tenho concluído daquilo que tenho aprendido é que o importante para um negócio online é oferecer sempre valor ao seu potencial e actual cliente.

Se ao recolheres as respostas daquilo que o teu público-alvo tem necessidade e a forma como este quer ver essa necessidade resolvida, garantidamente qualquer oferta que faças que vá ao encontro dessa necessidade, vai gerar valor para o teu público.

Para além de que é um win win em vários sentidos. O teu interesse deve ser retirar os teus seguidores para um ambiente mais íntimo, como as bases de dados e, poder assim fazer crescer essas mesmas bases de dados – com ofertas gratuitas mas, também com lançamentos dos teus produtos.

Ora, isso só vai acontecer se ofereceres um ebook que vá ao encontro dos interesses do teu público. Tão simples assim.

Faz sentido para ti? Como estás a criar os teus ebooks? Crias antes de saber a necessidade do teu público ou antes? Diz-me aqui em baixo nos comentários.

Hoje ficamos por aqui mas, já sabes. Conseguires viver 100% do Coaching não é um bicho de sete cabeças. Não é fácil mas apenas tens de te focar mais no caminho e não tanto no resultado.

Se preferires, coloco-te aqui em baixo o vídeo sobre o tema que também podes seguir no YouTube ou no Podcast 🙂

Até já!

Sara


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